As buscas ao monomotor que caiu na manhã de sábado na Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, foram retomadas neste domingo por uma equipe de mergulhadores de Porto Belo. Os trabalhos iniciaram logo após o acidente, mas tiveram de ser interrompidos pela força e turbidez do mar.
Assim que o dia amanheceu, as buscas reiniciaram. Nove profissionais trabalham no mar, com a ajuda de embarcações. Até as 13h deste domingo, nenhum destroço da aeronave havia sido encontrado. O mar continua agitado nas proximidades do acidente, o que dificulta a localização do monomotor.
Durante a manhã, o corpo do médico ginecologista Júlio César Mandelli, 58 anos, que pilotava a aeronave, foi cremado em uma cerimÔnia íntima na cidade de Balneário Camboriú. A outra vítima do acidente, o empresário Claudir Gheller, 53 anos, será sepultado na tarde deste domingo em Videira, onde morava com a família. O filho dele, de 11 anos, que também estava no monotor, passa bem. Ele foi resgatado do mar por pescadores.
O acidente Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aernáuticos (Cenipa) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
deixe seu comentário