Nesta segunda-feira (3), o governador Carlos Moisés da Silva esteve em Rio do Sul onde anunciou investimentos que totalizam R$ 88,3 milhões para atender 36 municípios das regiões do Médio e Alto Vale do Itajaí. São repasses que atendem diversos setores, como infraestrutura, saúde, educação, saneamento básico e energia elétrica.
Destes investimentos, quase R$ 20 milhões são referentes a duas obras financiadas pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Um dos projetos prevê a construção de uma estrada com 2,3 km, ligando Rio do Sul à cidade vizinha de Lontras.
O outro contempla a construção de acessos e uma ponte de 192 metros sobre o Rio Itajaí-Açú. O projeto faz parte de um pacote de obras do chamado Acesso Leste, que pretende facilitar a entrada e a saída da cidade pela BR-470. Os financiamentos serão realizados por meio do programa BRDE Municípios.
“O programa tem o propósito de auxiliar as prefeituras a dotar os municípios catarinenses de infraestrutura adequada. Isso melhora a mobilidade e, por consequência, a qualidade de vida dos moradores”, explicou o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito do BRDE, Vladimir Arthur Fey.
O prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Thomé, salientou a importância das obras no município. “São obras que levarão o desenvolvimento para vários bairros da cidade. Quem ganha com isso é a comunidade de Rio do Sul”, destacou.
deixe seu comentário