Home Brasil registra recorde histórico de mulheres empreendedoras

Brasil registra recorde histórico de mulheres empreendedoras

O número de mulheres empreendedoras cresce a cada ano no Brasil e chegou a uma marca histórica. Na última pesquisa do Sebrae, feita com base em dados do IBGE, mostrou que havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país, mais de 34% dos empreendedores.

De acordo com esses dados do IBGE, as empreendedoras, em grande maioria, estão no setor de serviço, com destaque para as áreas de beleza e estética, bem-estar, moda e alimentação.

Segundo a empresária e idealizadora da Feira Inspira Mulher, Branca Rubas, uma das principais razões por trás desse crescimento é o desejo das mulheres de conquistar independência financeira e buscar mais oportunidades. “As empreendedoras brasileiras estão quebrando estereótipos e demonstrando habilidades dentro do empreendedorismo, trazendo novas perspectivas e abordagens para o mundo dos negócios”.

Para fomentar e fortalecer ainda mais esse cenário, de 01 a 03 de setembro ocorre em Chapecó, a Feira Inspira Mulher – Maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do Brasil. Já na segunda edição, a feira acontecerá no Centro de Eventos de Chapecó.

Branca ainda destaca que o empreendedorismo feminino não apenas contribui para o crescimento econômico do país, mas também para a redução da desigualdade de gênero. “As mulheres empreendedoras estão promovendo a inclusão e a diversidade nos setores onde atuam, criando oportunidades de trabalho para outras mulheres e inspirando uma nova geração de empreendedoras”, acrescenta Branca.

Na última feira, a programação contou com exposição de marcas, networking, palestras, workshops e pitch de negócios. “O Inspira Mulher tem o objetivo gerar, criar e fortalecer parcerias através de rodadas de negócios, compartilhar informações e experiências de vida. Mas, acima de tudo, inspirar mulheres reais com histórias de outras que superaram barreiras e conquistam cada vez mais espaço no mercado”, destaca a idealizadora.

A empresária comenta que ainda é possível adquirir um espaço na feira para expor a sua marca, e pode ser feito pelo contato de WhatsApp 49 8885-1068.

deixe seu comentário