O cabelão de Mory Sidibé logo virou atração. Os gritos de comemoração do francês a cada bola que colocava no chão da quadra brasileira também chamaram a atenção. Com apenas 1,93m de altura, mas chegando a 3,67m com a impulsão para atacar, Sidibé fez pontos decisivos e foi o grande responsável por derrubar o último invicto da Liga Mundial 2013. O Brasil, que vinha de cinco vitórias seguidas, não suportou o sólido jogo da França, neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e foi derrotado por 3 sets a 1, parciais de 29/27, 23/25, 25/22, 25/19, após 1h58. Foi o segundo duelo entre as seleções nesta terceira rodada da competição. Na sexta-feira,o Brasil havia vencido por 3 a 2em uma partida muito equilibrada.
Sidibé terminou a partida com 18 pontos. E não foi o único a tirar o sono dos brasileiros em quadra. Ngapeth também estava em um dia iluminado. E terminou o jogo como o maior pontuador em quadra. Marcou 26 no total. Os dois, juntos, marcaram 44 dos 102 da França. Um dos personagens do primeiro duelo, o levantador brasileiro naturalizado francês Rafael Redwitz, que defendeu a seleção em 2007, na Copa América, ao lado deBruninho, voltou a cantar o hino nacional. Mas, desta vez, ficou no banco.
Pelo lado brasileiro, Lucarelli foi o melhor em quadra com 21 pontos.Lucãotambém fez boa partida, com 15 pontos. Mas a seleção errou muito e entregou 24 – praticamente um set inteiro – de graça para a França durante a partida.
Com o resultado, o Brasil está com a liderança do Grupo A ameaçada. Com 13 pontos, a seleção pode ser ultrapassada por Estados Unidos ou Bulgária, que dividem a segunda posição com 11 pontos e se enfrentam ainda neste sábado. A França pulou para o quarto luga no grupo ao chegar aos 10 pontos. PolÔnia e Argentina – que foram derrotadas pelo Brasil – completam o grupo. O time de Bernardinho volta à quadra na próxima sexta-feira, às 10h, para enfrentar a Bulgária, em Brasília. A partida vai ter a transmissão ao vivo da TV Globo e doSporTV 2e cobertura em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
deixe seu comentário