O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar deve entrar em funcionamento no mês de maio no município de Mondaí.
Segundo o comandante a obra física está praticamente concluída, restando apenas alguns ajustes que serão feitos nos próximos dias.
Ele frisou que para o Posto Avançado, os Bombeiros já possuem a disposição uma ambulância de Auto Socorro de Urgência e um Caminhão Auto Bomba Tanque Resgate.
Oldair destacou que a unidade iniciará com uma boa estrutura para atendimento de ocorrências nos municípios de Mondaí e Riqueza.
Bombeiros buscam viabilizar recursos financeiros para compra de equipamentos
Segundo o Comandante do Quartel dos Bombeiros de Iporã do Oeste, Oldair Schmitz, para a instalação do Posto Avançado no município de Mondaí são necessários muitos recursos.
Durante a semana passada ele esteve em Mondaí onde apresentou aos vereadores e demais empresas, um pedido de recursos para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e Equipamentos de Proteção Respiratória (EPRs), que são muito utilizados em ocorrências e oferecem segurança na hora do Bombeiro prestar o atendimento a vítima.
Oldair destacou que está otimista e que a corporação deverá receber o auxílio necessário para a aquisição desses produtos, que são essenciais para o desempenho das atividades.
Ele também afirmou na entrevista a Porto Feliz, que os bombeiros, em parceria com apoiadores, continuam realizando uma campanha junto à comunidade de Mondaí, buscando doações de valores em dinheiro, que podem ser feitas mensalmente nas contas de energia elétrica.
Esses recursos, posteriormente serão destinados para a aquisição de materiais e equipamentos específicos.
Citou que no Posto Avançado de Mondaí deverão atuar quatro Bombeiros Militares, quatro Bombeiros Civis, sendo três cedidos pelo município de Mondaí e um pelo município de Riqueza, além de Bombeiros Comunitários.
A obra física de instalação da Unidade dos Bombeiros em Mondaí tem ao todo 264 metros quadrados e está sendo edificada na Rua Waldemar Ernesto Glufke, no terreno ao lado do antigo Conselho Tutelar.
deixe seu comentário