Home Beneficiárias do Bolsa Família aprendem a preparar sabão caseiro

Beneficiárias do Bolsa Família aprendem a preparar sabão caseiro


CUNHATAÍ – Quatro famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família participaram, na terça-feira, dia 31, de uma oficina promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Cunhataí. O encontro foi realizado na residência da secretária de Assistência Social, Darli Breunig, e teve a intençÃo de ensinar as integrantes a preparar o sabÃo caseiro.
Conforme o responsável pelo programa no município, Sadimir Moratelli, a oficina tem como meta oferecer as participantes uma nova fonte de renda para complementar a renda familiar. “É uma oportunidade para estas famílias de baixa renda aprenderem para fazer em casa para economizar dinheiro. Um dos objetivos do programa é promover curso e oficinas para fazer com que estas famílias saem da linha da pobreza”, complementa.
Moratelli enfatiza que essas oficinas sÃo realizadas mensalmente, e abordam todos os segmentos, como: horta, preparo de canteiro, cobertura e semeadura, artesanato, panificaçÃo, entre outras. “Temos um diálogo com as famílias beneficiadas, todo o mês se pede pra elas o que elas gostariam de aprender, e ofertamos”, frisa.

deixe seu comentário