Home Beira Rio deve sediar partida da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo

Beira Rio deve sediar partida da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo

Última atualização 14 de junho de 2013 - 00:14:09

Finalizada a primeira entrevista coletiva com todas as autoridades da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro, o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, confirmou uma ótima notícia para os gaúchos: Porto Alegre vai receber mais um jogo da Seleção Brasileira. Em conversa reservada com a reportagem de Zero Hora, Marin garantiu:

— Pode anotar, vamos jogar de novo em Porto Alegre. Fiquei feliz demais com a recepção, com a organização, com tudo. Vai ser no ano que vem antes da Copa, provavelmente no Beira-Rio.

A declaração foi dada na saída da sala de entrevistas coletivas do hotel Copacabana Palace. Com forte esquema de segurança, a entrevista foi marcada pelo contraste. Depois de uma longa reunião e atraso de uma hora, já na primeira pergunta o clima esquentou: um repórter brasileiro questionou o atraso nas obras de entorno do Maracanã. Enquanto Marin e o CEO do COL, Ricardo Trade, balançavam a cabeça fazendo sinal negativo, o ministro do Esporte Aldo Rebelo pegou o microfone e não escondeu a irritação:

— Fizemos dois eventos lá. O estádio está totalmente aprovado. Eu não consigo entender a sua colocação.

Na outra ponta da mesa, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, minimizou a questão. A cada pergunta que recebia, abria um sorriso e fazia um agradecimento ao repórter.

— Participo de Copa desde 1978. Sempre tem atraso. Não está pronto, mas vai ficar, isso é que importa — afirmou.

O secretário-geral da Fifa, JérÔme Valcke, chegou a lembrar que em 2009 dois estádios foram cortados da Copa das Confederações na África do Sul, o que não ocorreu aqui. E que, até agora, já foi vendido o triplo de ingressos em comparação com 2009. Valcke estava tão bem humorado que já na abertura da coletiva brincou com a derrota da sua seleção para o Brasil por 3 a 0 na Arena do Grêmio.

deixe seu comentário