Na noite de quarta-feira (5), dois homens assaltaram à mão armada um posto de combustíveis emXanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, os bandidos chegaram ao local em uma motocicleta com placa de Chapecó e o carona entrou no estabelecimento com uma pistola e levou dinheiro do caixa e cartões telefÔnicos.
Diogo Spiker, de 25 anos, e Jeferson da Silva, de 19 anos, seguiram em direção àChapecópela BR-282. Quando tentavam entrar na cidade pelo acesso Plínio Arlindo de Nes, depararam-se com uma Guarnição do Pelotão Patrulhamento Tático (PPT) próximo ao trecho conhecido como 'Curva da Morte'. Os policiais militares começaram a perseguição, quando o passageiro da moto passou a fazer disparos contra PM.
Durante a troca de tiros, o condutor perdeu o controle da moto, que caiu na rotatória da Rua Fernando Machado com a Avenida Leopoldo Sander, na entrada de Chapecó. Os suspeitos foram baleados durante a perseguição: Jeferson foi atingido no abdome e Diogo levou um tiro no tornozelo. Ambos têm mais de 10 passagens pela polícia, por motivos como ameaça, furto de veículo, tráfico posse de drogas, ameaça e tentativa de homicídio.
Diego Spiker tentou fugir a pé. Ele também tentou se desfazer de uma pistola semi automática com seis cartuchos intactos. Com os bandidos foram apreendidos também um rádio HT, na freqüência da Polícia Militar, R$ 718 em espécie, R$ 60,15 em moedas, além de dois telefones celulares.
O material foi apreendido, juntamente com a moto, que foi roubada também na quarta-feira em uma mecãnica de motos no Bairro Jardim América. O veículo já foi entregue à 2ª Delegacia de Polícia. Os autores do crime foram socorridos pela ambulãncia dos Bombeiros e levados ao Hospital Regional do Oeste (HRO), onde ficaram internados sob escolta policial.
deixe seu comentário