A comitiva de Palmitos, em sua agenda na capital, dedicou uma atenção especial às questões ambientais e de segurança pública que afetam o município. A prefeita Giovana Giacomolli e demais autoridades se reuniram com importantes órgãos estaduais em busca de soluções para problemas crônicos.
Na quarta-feira, 20 de agosto, o grupo se encontrou com representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O principal foco das discussões foi as cheias constantes a jusante da usina hidrelétrica, que impactam negativamente a agricultura, o turismo e a pesca em Palmitos. Prefeitos e secretários de municípios vizinhos, como Caibi, Mondaí, Águas de Chapecó e São Carlos, também participaram, reforçando a pauta regional. Os encontros foram promovidos pelo deputado Altair Silva, um grande parceiro da região oeste do estado.
Ainda sobre o tema das cheias, a comitiva de Palmitos se reuniu com a Foz do Chapecó Energia, pedindo medidas de contenção para enchentes e o controle de plantas aquáticas. Na pauta, também foi solicitada a liberação de verbas através da Lei Rouanet para projetos sociais e culturais no município.
As autoridades também estiveram com o comando da Polícia Militar e da Polícia Civil do estado. Em ambos os encontros, o principal pedido foi o aumento do efetivo para Palmitos e a melhoria do quadro funcional. Na Polícia Civil, foi requisitada a reforma da Delegacia e um agradecimento foi feito pela vinda do novo delegado, Daniel Farias. Por fim, a comitiva visitou o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Fabiano de Souza, para discutir a possibilidade de um novo quartel na cidade.
A intensa agenda na área de segurança mostra o empenho da administração em garantir mais tranquilidade e proteção para a população.
Fonte: Ascom
					 Foto: ASCOM
					
										
deixe seu comentário