Home Auriverde reúne lideranças e realiza Assembleia Extraordinária com associados

Auriverde reúne lideranças e realiza Assembleia Extraordinária com associados

Última atualização 21 de outubro de 2016 - 10:00:51
CUNHA PORÃ

ApresentaçÃo dos resultados e de programas em andamento, discussÃo de assuntos importantes para os associados e realizaçÃo de Assembleia Extraordinária para discutir mudanças no estatuto e investimentos na ampliaçÃo da estrutura do Moinho Realta, marcaram o mês de setembro da Cooperativa Regional Auriverde.
Estiveram reunidos os membros do Conselho de AdministraçÃo, do Conselho Fiscal e os líderes da cooperativa nas dependências da SER Auriverde. Dentre os assuntos em destaque o presidente, Claudio Post, fez a apresentaçÃo do balancete com o resultado do mês de agosto e os gerentes fizeram uma explanaçÃo dos programas em execuçÃo dentro da Auriverde.
O vice-presidente Jacir Martini encerrou as atividades falando sobre a atividade de suinocultura e as perspectivas do mercado para os próximos meses. Segundo ele, existem boas perspectivas para o setor que vem amargando resultados negativos por vários meses seguidos. “Mesmo com a crise do mercado de suínos, o nosso produtor integrado nÃo está desamparado, pois a cooperativa tem feito a sua parte para amenizar os prejuízos e garantir que o mesmo tenha resultados no final do lote”, destacou.
Durante a Assembleia Extraordinária foi realizada a deliberaçÃo de assuntos importantes para o andamento das atividades da Auriverde. Por unanimidade, os presentes autorizaram a cooperativa a obter financiamento junto à agentes financeiros, até o montante de R$ 20 milhões, os quais serÃo utilizados na ampliaçÃo da capacidade de moagem e empacotamento do Moinho Realta, na construçÃo de uma subestaçÃo de energia elétrica e na instalaçÃo de um tombador nas moegas.
Também foi autorizada por unanimidade a alteraçÃo do estatuto da cooperativa em dois itens. Para Post, a aprovaçÃo por unanimidade dos três assuntos propostos pelo edital, mostra que a gestÃo e a conduçÃo dos destinos da Auriverde estÃo sendo aprovados pelo associado. “Todos os atos praticados pelo Conselho de AdministraçÃo e pelos responsáveis por cada setor sÃo transparentes e buscam sempre o melhor resultado financeiro, que até o presente momento sÃo muito positivos”, finalizou.

deixe seu comentário