Home Auriverde e Aurora cuidam da horta hospitalar

Auriverde e Aurora cuidam da horta hospitalar

CUNHA PORà – Um espaço situado nos fundos do Hospital de Cunha Porà com pouco mais de 150 metros quadrados, foi escolhido para a implantaçÃo de uma horta. A atividade é uma parceria entre a Cooperativa Regional Auriverde e a Aurora de Cunha PorÃ. Nos canteiros, temperos como cebolinha e salsa, além de alface, repolho, beterraba e outras hortaliças e chás sÃo cultivados.
O projeto que iniciou em dezembro de 2014, conta com o trabalho dos colaborados das cooperativas voluntariamente, e tem gerado economia a FundaçÃo Hospitalar de Cunha PorÃ. A atividade viabiliza o cultivo de itens indispensáveis ao preparo das refeições diárias que sÃo servidas aos pacientes e funcionários do hospital.
Conforme o presidente da Auriverde, Claudio Post, as cooperativas adotaram o espaço e cuidam de todo o processo desde a limpeza do local, preparo dos canteiros, plantio das mudas e monitoramento do ciclo produtivo. Além da horta, outro espaço próximo foi usado para o plantio de mudas frutíferas, tais como pêssego, caqui, pera, acerola, bergamota e laranja.
Ele acrescenta que tudo o que é produzido na horta serve para reduzir as despesas com a aquisiçÃo desses mantimentos indispensáveis para manutençÃo das atividades do hospital. “SÃo pequenas ações muito fáceis de serem conduzidas, mas que trazem grandes benefícios ao hospital e para as pessoas que dele necessitam”, destacam os voluntários da Auriverde e Aurora.

deixe seu comentário