Home Aumento salarial do trabalhador do comércio ainda está indefinido

Aumento salarial do trabalhador do comércio ainda está indefinido

Última atualização 30 de abril de 2013 - 10:25:07

SÃO MIGUEL DO OESTE

O Sindicato dos Empregados no Comércio e o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sindicomércio) ainda não fizeram o acordo sindical, que define o aumento salarial do trabalhador do comércio. Segundo a presidente dos Sindicato dos Empregados, Ivanir Maria Reisdorfer, se a convenção não for assinada até quarta-feira, dia 1º, será aplicado o piso estadual de R$ 835,00. No entanto, o presidente do Sindicomércio, Danilo de Ré, diz que o novo salário só será definido após uma reunião que deverá ser feita no final desta semana. Atualmente, o salário da categoria é de R$ 765,00.

Outro assunto que está sendo discutido é a lei que trata sobre a terceirização. Ivanir explica que se a lei for aprovada, as empresas poderão contratar serviços terceirizados e o trabalhador do comércio será prejudicado. A lei também está sendo discutida nas comissões especiais da Cãmara dos Deputados. A categoria também reivindica creche gratuita e de qualidade em toda região, carga horária e melhores salários.

Este ano, a profissão do trabalhador no comércio foi regulamentada pela lei 12.790 de 14 de março de 2013. “Com o reconhecimento da profissão, teremos discussões sobre a categoria em todo o País”, frisa Ivanir.

deixe seu comentário