Aumenta para 46 o número de casos de dengue em São Miguel do Oeste
Última atualização 12 de maio de 2016 - 09:22:04
Mesmo com a chegada do inverno, SÃo Miguel do Oeste continua registrando focos do mosquito Aedes Aegypti e casos de dengue. Nesta segunda-feira (9), foram confirmados mais dois casos de dengue, no Bairro Agostini.
De acordo com a responsável pela equipe de Combate à Dengue, Rafaela Perondi, estes casos sÃo autóctones, ou seja, transmitidos dentro do município, o que preocupa bastante a Secretaria de Saúde.
Também foi confirmado nesta semana um caso importado de chikungunya. “A pessoa já chegou no município com os sintomas e o exame confirmou como sendo chikungunya. É nosso primeiro caso, mas é um caso importado e nÃo oferece mais risco à comunidade, pois já faz um certo período que o paciente apresentou os sintomas”, destaca Rafaela.
Ao todo, sÃo 46 casos de dengue em SÃo Miguel do Oeste em 2016, destas 33 contraíram dengue dentro da cidade e 13 sÃo importados. O número de focos chega a 319, espalhados por toda a cidade. O município há algum tempo é considerado infestado pelo mosquito. “É um número muito significante, temos focos em todos os bairros e a expectativa é que no próximo verÃo tenhamos novamente a doença em SÃo Miguel do Oeste.
deixe seu comentário