Home Aulas retornam na regional de Palmitos. Destaque para a Escola Arcoverde e volta as aulas em São Carlos

Aulas retornam na regional de Palmitos. Destaque para a Escola Arcoverde e volta as aulas em São Carlos



Terá início quinta-feira (15), as aulas na Rede Estadual de Ensino, em especial para a Regional de Educação de Palmitos. Nos oito municípios, são cerca de 6 mil alunos com mais de 630 profissionais. Só entre São Carlos e Águas de Chapecó são quase 2 mil alunos.


Das 19 Escolas e duas extensões de Casas Rurais, apenas a Escola Princesa Isabel de Palmitos não começará as aulas nesta quinta-feira devido à necessidade de conclusão de obras estruturais.


As informações foram prestadas pela Coordenadora Regional de Educação, Darlise Vaccarin Fadani, em entrevista a Tropical FM nesta semana.


Por falar em obras, as Escolas Cardeal Arcoverde de São Carlos, e Irineu Bornhausen de Águas de Chapecó, e que foram fortemente afetadas pelo granizo no final do ano passado, também terão ações de recuperação de sua estrutura neste início de ano letivo.


Nesta manhã, a Diretora da EEB Cardeal Arcoverde de São Carlos, professora Jocelaine Johann falou sobre o início das atividades, fez algumas orientações e agradecimento, além de mencionar os números.


A Arcoverde tem cerca de 825 alunos, segurança, e padrão de uniformes em 2024 terá opções em cursos técnicos no contraturno.


Por outro lado, a Rede Municipal de Ensino de São Carlos retornou as aulas nesta quarta-feira (14). São Mais de 1 mil alunos do Berçário até o 9º Ano do Ensino Fundamental, cerca de 10 unidades.

deixe seu comentário