A dificuldade em emitir uma licença ambiental junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) é reclamação corrente de empresários e agricultores, especialmente no Oeste Catarinense.
Com o intuito de discutir a situação, apresentar a realidade vivida e buscar uma solução para o caso, o deputado estadual Altair Silva, do Progressistas, propôs uma audiência pública.
O evento será realizado na segunda-feira (2), em Chapecó, no Auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 14h00.
Segundo o deputado, o objetivo é encontrar alternativas para que as licenças ambientais sejam expedidas com mais agilidade.
O Parlamentar disse que várias proposições serão apresentadas e a expectativa é criar uma nova política para emissão dessas licenças.
Lideranças ligadas ao agronegócio, políticos, agricultores, empresários, produtores e a população foram convidadas.
O presidente do Instituto do Meio Ambiente, Valdez Rodrigues Venâncio, confirmou presença, assim como representantes do Ministério Público do Estado.
O requerimento que propõe a audiência pública foi aprovado de forma unânime pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e o tema do evento será: a “Morosidade na emissão de licenças pelo IMA na região Oeste do Estado”.
deixe seu comentário