Audiência pública vai debater proposta salarial para policiais
Última atualização 19 de setembro de 2013 - 10:37:20
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa vai promover na próxima quarta-feira (25), às 11 horas, uma audiência pública para debater a questão salarial dos profissionais da área e as negociações com o governo estadual. Serão convidados representantes da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) e do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC).
Segundo o presidente da comissão, deputado Maurício Eskudlark (PSD), a intenção é contribuir para resolver a situação. “A partir de proposta da deputada Ana Paula Lima (PT), resolvemos chamar os segmentos para que exponham quais são as dificuldades para se chegar a um entendimento com o governo do Estado. É mais uma forma de ajudar a equacionar esse impasse para seguirmos em frente”, disse.
A situação mais complicada acontece com oSindicato dos Policiais Civis de SC (Simpol). Os policiais querem uma revisão na estrutura de cargos e recusaram a última proposta de reajuste do governo.
ESTRUTURA – Maurício Eskudlark (PSD) elogiou o trabalho das polícias Civil e Militar no combate a criminalidade em Santa Catarina, ao comparar os números do estado com o Ceará, que tem população semelhante à catarinense. “Temos quase a mesma população. Lá são quase 3.700 homicídios por ano. Aqui são cerca de 700”, comparou. Eskudlark foi convidado a participar de uma audiência pública no Ceará sobre o tema.
deixe seu comentário