Home Audiência pública define prioridades para a região

Audiência pública define prioridades para a região

Última atualização 14 de maio de 2013 - 18:02:36

SÃO MIGUEL DO OESTE

O roteiro de audiência públicas do Orçamento Regionalizado iniciou segunda-feira, dia 13, em Itapiranga e São Miguel do Oeste. Cada região apontou três pedidos para a inclusão no orçamento de 2014. As três principais prioridades, definidas na audiência pelos representantes dos municípios de abrangência da Secretaria Regional de São Miguel do Oeste, foram a construção de um centro de atendimento para idosos, atendimento sócio-terapêutico a dependentes químicos e a implantação da SC-170, em paralelo a BR 163, ligando os municípios da fronteira.

Durante a audiência pública, o prefeito João Carlos Valar também reivindicou melhorias no Aeroporto Regional Hélio Wassun e ampliação física e dos serviços do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, com o centro oncológico. Outra solicitação apresentada foi a aquisição de uma área próxima ao Centro de Educação Profissional (Cedup) Getúlio Vargas, com o objetivo de ampliar a estrutura física do Centro. Os pedidos deverão ser analisados para posterior inclusão no Plano Plurianual (PPA).

Na região da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itapiranga, que integra os municípios de Iporã do Oeste, Santa Helena, São João do Oeste, Itapiranga e Tunápolis, foram reivindicadas a aquisição de equipamentos para a área de segurança pública, reforma e ampliação de delegacias e a revitalização de praças públicas.

As audiências públicas estão sendo realizadas por meio da Comissão de Finanças e da Coordenadoria do Orçamento Estadual, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Ao todo, a Alesc promoverá 34 encontros regionais para ouvir as reivindicações das comunidades.

deixe seu comentário