Home Audiência pública debate criação de novo plano de carreira no Judiciário catarinense

Audiência pública debate criação de novo plano de carreira no Judiciário catarinense

Última atualização 19 de maio de 2015 - 08:17:51

Foto: DivulgaçÃo
Nesta terça-feira (19), às 10h30, acontece na Assembleia Legislativa audiência pública para debater a criaçÃo do Novo Plano de Cargos e Salários dos servidores do Tribunal de Justiça. O debate foi proposto pelo deputado estadual Dirceu Dresch (PT), atendendo apelo dos servidores do Judiciário que estÃo em greve desde o mês de abril e reivindicam a medida para voltar ao trabalho. A mobilizaçÃo conta com mais de 80% de adesÃo dos trabalhadores – a greve atinge 104 das 111 comarcas de todo o estado.
SÃo esperados para a audiência pública o presidente do Tribunal de Justiça, Nelson Schaefer Martins, representantes dos trabalhadores do Poder Judiciário e da AssociaçÃo dos Magistrados Catarinenses e servidores de todas as regiões do estado. “Buscamos com essa audiência promover um amplo debate e abrir um processo de negociaçÃo que resulte no fim da greve com o atendimento das reivindicações dos trabalhadores”, disse Dresch. Os trabalhos nos fóruns das comarcas estÃo paralisados devido à greve, que é justa, conforme o deputado, visto que os servidores estÃo há mais de cinco anos aguardando a criaçÃo do novo plano de carreira no Poder Judiciário. “O sistema atual impossibilita uma projeçÃo na carreira do servidor e por isso precisa ser reformado.”
Segundo o deputado, um dos pontos do debate será a utilizaçÃo dos R$ 26 milhões que o Tribunal de Justiça pretendia distribuir em gratificaçÃo para os portadores de diploma do curso de Direito, enquadrados no nível médio. Como o projeto que instituía a gratificaçÃo de 50% foi rejeitado e arquivado pelos deputados estaduais, os servidores em greve pleiteiam que os recursos sejam usados para garantir o reajuste salarial de toda a categoria com a criaçÃo do novo Plano de Cargos e Salários.

deixe seu comentário