Home Atlético vence Vasco de virada e fatura o título inédito do Comunitário

Atlético vence Vasco de virada e fatura o título inédito do Comunitário

Última atualização 16 de dezembro de 2012 - 21:25:23

SÃO MIGUEL DO OESTE

O Atlético de linha Dois Irmãos levou a melhor sobre o Vasco e faturou neste domingo o título inédito da categoria principal do Comunitário de São Miguel do Oeste. Jogando no campo do Guarani, o time atleticano superou a equipe vascaína de virada, por 2 a 1. O Vasco largou na frente no finalzinho da primeira etapa, com Martini. Porém, no segundo tempo o goleiro Felipe parou Roger com falta na entrada da área e foi expulso. Na jogada houve paralisação por mais de cinco minutos.

Sem goleiro reserva, o técnico Paulo Farias precisou improvisar um jogador de linha no gol. Com um a menos em campo, a equipe vascaína recuou e o Atlético passou a pressionar. A pressão deu resultado aos 38, quando Cláudio Lazarotto cobrou falta com perfeição e acertou o ãngulo direito da meta vascaína, 1 a 1.

Com o empate a partida iria para as penalidades. Porém, o árbitro Ivan de Almeida deu mais 10 minutos de acréscimos devido às várias paralizações no jgo. Tempo era tudo o que o Atlético queria. E aos 49 minutos, Carlinhos recebeu na intermediária, fintou a marcação e bateu em gol. A bola desviou na zaga e morreu nas redes, para o delírio da torcida atleticana, que fazia a festa do primeiro título nas arquibancadas lotadas.

Destaques

Na premiação individual, o técnico vice-campeão, Paulo Farias foi eleito treinador destaque. A revelação da categoria foi Leonardo Barreto, do Botafogo, enquanto que Alex das Chagas foi o jogador destaque. A equipe mais disciplinada foi o Grêmio Gaúcho, enquanto que a defesa menos vazada ficou com o Grêmio Guamerim. O terceiro colocado foi o Serrano, que perdeu para o campeão nas semifinais.

deixe seu comentário