Home Atenção: HRO desmente sobre mortes em Chapecó e afasta funcionário

Atenção: HRO desmente sobre mortes em Chapecó e afasta funcionário

Última atualização 20 de março de 2020 - 15:17:43

O Diretor Geral do Hospital desmentiu nesta sexta-feira dia 20, o áudio que circulou pelo Facebook e WhatsApp


O Diretor Geral da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), Osmar Arcanjo de Oliveira, que administra o Hospital Regional do Oeste (HRO) desmentiu nesta sexta-feira dia 20,  o áudio que circulou pelo Facebook e WhatsApp. Nele, um funcionário do HRO fala que na unidade hospitalar, 35 pessoas estão internadas com o Covid-19, oito estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e duas pessoas teriam morrido.

“A coisa tá ficando feia. Hoje, nós da enfermagem, estamos nos isolando. Aqui em Chapecó já tem 35 confirmados, tem oito na UTI e morreu dois”, fala o áudio do funcionário do HRO, que é fake.

Ainda segundo o HRO, o funcionário foi identificado e foi determinado o afastamento imediato. Uma Comissão de Sindicância Interna foi criada para apurar os fatos.

Comunicado do HRO

Comunicado Urgente

Chapecó/SC, 20 de março de 2020 – Administração do Hospital Regional do Oeste reitera seu compromisso com a saúde curativa e bem estar da sociedade. Diante de fake news veiculadas através de mídias sociais nas últimas horas, a direção administrativa do HRO comunica que, diante de afirmações inverídicas aventando supostos casos com CORONAVIRUS em ambiente hospitalar, são falsas tais alusões de supostas internações e supostos óbitos. A direção do HRO vem a público reafirmar de que tais falsidades não merecem qualquer crédito. Salienta ainda que são consideradas fontes oficias órgãos ligados ao Município, Estado ou Governo Federal/Ministério da Saúde, com as quais mantém constante contato e troca de informações.

Para conhecimento da população, qualquer caso e ou situação envolvendo suspeita por Coronavirus, imediatamente as autoridades sanitárias são notificadas. Tal obrigação é dever por parte de quaisquer estabelecimento de saúde. Ainda o corpo diretivo informa que medidas jurídicas e legais necessárias foram e continuam sendo tomadas interna corpus e junto às autoridades no combate e coibição de atitudes aviltantes à opinião pública.

O HRO conta com equipe técnico médica preparada, a qual atende normas e protocolos vigentes no país em acordo com determinações da Organização Mundial de Saúde, bem como cumprimento do código de conduta e ética médica e demais obrigações frente à boa prática em assistência hospitalar.

Atenciosamente.

Diretoria Administrativa e Técnica do Hospital Regional do Oeste.

Assessoria de Imprensa da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, filantrópica administradora do HRO // HNSS // HC

deixe seu comentário