Foto: Divulgação
A um ano do início da pandemia que assolou o mundo, o setor de eventos sofre com a impossibilidade de trabalhar. Em busca de ações para auxiliar o segmento, o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal, debateu medidas junto ao governo do Estado e a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE). A reunião virtual, na manhã desta terça-feira (16), contou com a presença do governador, Carlo Moisés, do senador Dário Berger, dos secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, da Saúde, André Motta e o subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari.
Dentre as demandas do setor estão a ampliação e adequação de linhas de crédito adaptadas à realidade do mercado, programa de incentivo à cultura e isenções de taxas para garantir a sobrevivência das empresas. Por sugestão do governador Carlos Moisés, um grupo de trabalho com equipes do Governo, Alesc e do trade de eventos será criado para acompanhar o andamento de ações para atender as necessidades do setor.
O presidente da Alesc, Mauro De Nadal lembrou que não apenas o segmento está sofrendo prejuízos, mas ua grande cadeia que está por trás do setor. “Hoje avançamos em algumas demandas que beneficiarão o setor. Sabemos das necessidades que enfrentam e da cadeia de trabalho que está por trás de todo o segmento. Vamos, em conjunto, buscar soluções e ajudar esse setor”.
deixe seu comentário