Em entrevista concedida ao jornal Expresso d’Oeste na última semana o secretário de saúde de Riqueza, Alexandre Schenatto, informou que o município possui duas áreas do Estratégia Saúde da Família (ESF). Ele citou que dois profissionais médicos prestavam atendimento nos ESFs e outros dois são contratados para atuação na Unidade Básica de Saúde.
Conforme o Schenatto, os dois médicos que atuavam no ESF, deixaram de atender em Riqueza. A saída dos profissionais deve-se a motivos particulares, pois os mesmos buscarão especialização em suas áreas.
Schenatto disse que o município já realizou um pregão presencial para contratação de dois novos profissionais. Nesta semana o município terá atuação de apenas dois médicos, mas a expectativa é de que, em no máximo 10 dias, mais dois profissionais passem a integrar o quadro da secretaria de saúde, normalizando o atendimento.
Alexandre Schenatto pediu a compreensão da população, mas tranquilizou a todos dizendo que o município continuará dando atenção especial na área da saúde, atendendo assim todas as necessidades das pessoas.
deixe seu comentário