SÃO MIGUEL DO OESTE
Um novo projeto promete mudar o cenário do voleibol na região do Extremo-oeste. Há aproximadamente três meses, cerca de 20 atletas de quatro municípios da região reúnem-se duas vezes por semana para treinar voleibol no ginásio da AABB, em São Miguel do Oeste. Eles fazem parte da Associação de Voleibol do Oeste (A.V. Oeste), que está sendo fundada. Além de atletas de São Miguel do Oeste, o grupo atual conta com jogadores de São José do Cedro, Guaraciaba e Bandeirante.
O projeto é coordenado pelo ex-atleta profissional de voleibol, Ozzir Rocha, treinador do grupo. Ele explica que a Associação está recebendo mais atletas para testá-los, já que a equipe deve disputar competições oficiais apenas no ano que vem. De jogos agora, apenas amistosos e torneios. De acordo com Ozzir, a Associação deve ser registrada oficialmente no início do ano que vem e o intuito é disputar competições em nível regional, posteriormente estadual e tentar futuramente até nacional.
Segundo Ozzir, apesar de estar sediada em São Miguel do Oeste, a A.V. Oeste será regional. Ele explica que inicialmente o trabalho prevê a formação da equipe adulta masculina, que já treina, para depois desenvolver um trabalho de base também, sendo que este segundo deve ser coordenado por Wallace Martins, atleta de voleibol profissional com passagem pela Seleção Brasileira e que atualmente joga no Japão, onde deve encerrar a carreira no ano que vem e voltar a residir em São Miguel do Oeste, já que a esposa do atleta é migueloestina.
VIABILIZAÇÃO DO PROJETO
Para a viabilização do projeto, Ozzir destaca que a Associação conta com o apoio da agência Rüdiger Renault, implantada em são Miguel do Oeste. A equipe corre atrás de mais patrocinadores e deve também receber o apoio da Secretaria de Esportes do município de São Miguel do Oeste.
deixe seu comentário