Em entrevista a reportagem do jornal Expresso d’Oeste, a secretaria de assistência social de Palmitos, Anaclete Secchi, comentou sobre a ‘Feira das mulheres em campo’, que ocorreu na tarde da quinta-feira, dia 03 de dezembro, na praça Carlos Culmey em Palmitos. “Através da Secretaria Municipal da Assistência Social em parceria com o Senar e com o Sindicato dos Produtores Rurais, foi disponibilizado oficinas de panificação, confeitaria e uma oficina para aprender a como comercializar os produtos naturais”, destaca.
Conforme Anaclete, foram realizados vários encontros, onde as mulheres agricultoras aprenderam a confeccionar seus produtos naturais. “Foi produzido vários produtos naturais como: pão de milho, o pão branco, bolacha de diversos sabores, cricri, pipoca, bolo. Também além de alimentos, foi produzido sabão, cachaça, também foi colocado flores, chá verde, enfim, vários produtos que elas mesmo fizeram e colocaram a venda aqui na feira”, relata.
De acordo com a secretaria, os cursos foram oferecidos gratuitamente as mulheres agricultoras. “Foi formando duas turmas de mulheres, que deram início ao curso no mês de junho e terminaram agora em dezembro, com esta feira realizada aqui na praça”, afirma.
Ainda segundo Anaclete, o objetivo é manter essa parceria com o Senar e Sindicato dos Produtores Rurais, para continuar com os cursos no ano de 2021. “Nosso objetivo é manter essa parceria, e também trazer mais cursos como: Curso de Embutidos, Curso de Mecânico, Curso de Eletricista, entre outros cursos que queremos trazer para o ano de 2121”, finaliza
Foto: Ana Paula Costa – A ‘Feira das Mulheres em Campo’ aconteceu na tarde da quinta-feira, dia 03 de dezembro, na praça Carlos Culmey em Palmitos.
Foto: Ana Paula Costa – De acordo com a secretaria, os cursos foram oferecidos gratuitamente as mulheres agricultoras.
deixe seu comentário