SÃO MIGUEL DO OESTE
Após três temporadas afastada das quadras a Associação São Miguel de Esporte (Asme) volta hoje, sábado, dia 23, a disputar um jogo oficial de futsal. A primeira partida oficial após a retomada das atividades da Associação será diante de Saudades, pela Copa Santa Catarina. O jogo com início previsto para as 20h acontece no Ginásio do Clube Esportivo Guarani. Antes da estreia o Gazeta Catarinense traz uma entrevista com o técnico Thiago Kempa, que fala das expectativas na temporada com a retomada dos trabalhos na Asme.
Gazeta Catarinense- Primeiramente fale um pouco de você, quem é Thiago Kempa. Qual sua história com o futsal?
Thiago Kempa- Sou formado em educação física desde 2002 e pós graduando, Trabalha no futsal desde 1999, tendo trabalhado na ADR toldo, Asme, Advideira (Ex-Perdigão) e Kinderman de Caçador, sempre trabalhando em escolinhas de formação, nas categorias de base, formando atletas de nível estadual e internacional. Cito atualmente Edson Machado Coelho, atleta de Sport Club Corinthians e Seleção Brasileira de futsal.
Gazeta Catarinense– Após esse período de paralisação das atividades, precisou-se do esforço de muitas pessoas para a reativação da Asme. Na sua visão, como migueloestino, o que isso representa para o futsal do município?
Thiago Kempa- O esporte em si está no sangue de qualquer migueloestino, no caso do futsal mais ainda, pois a Asme sempre foi referencia na modalidade não só para São Miguel do Oeste, mas também para a região, sendo o Clube mais tradicional do Oeste Catarinense. A Asme e o futsal trouxeram muitas alegrias e com o apoio de muitas pessoas esperamos que isso aconteça novamente.
Gazeta Catarinense– Com a indefinição inicial pela formação ou não da equipe, houve certo atraso no início da preparação. Com isso, o período disponível será o ideal antes ao início das competições? O quanto isso pode atrapalhar e de que forma pode ser minimizado?
Thiago Kempa- O atraso, certamente não posso omiti-lo, e claro que o período não é o ideal, pois um mês e cinco dias é um período curto. Mas, sabemos que podemos reverter isso com trabalho, pois estamos focados, os atletas empenhados ao máximo e a diretoria mais ainda em dar todo suporte necessário para nosso trabalho acontecer. Mas o essencial e fundamental será o apoio de nosso torcedor, ele será nosso sexto jogador.
Gazeta Catarinense– Sabemos que o senhor participou diretamente da formação da equipe. O que a comunidade e os torcedores da Asme podem esperar desse time?
Thiago Kempa- Uma equipe de caráter, de homens que amam futsal e mais ainda nosso município, uma equipe de vai se doar ao máximo para honrar e respeitar as cores da Asme e de nosso município.
Gazeta Catarinense– O grupo apresenta uma mescla de jovens atletas e outros mais experientes, além de muitos atletas locais. Por que disso?
Thiago Kempa- Primeiramente este foi um dos motivos de nossa diretoria reerguer a Asme. Valorizar nosso atleta formado aqui no município, que tem suas raízes aqui, seus familiares aqui, sendo que dos 14 atletas, nove são de São Miguel do Oeste, dois da região e três de fora. Estes de fora irão dar a experiência que achamos necessária.
Gazeta Catarinense– Com relação a resultados. Qualquer pessoa que tiver o mínimo de discernimento sabe que por ser o primeiro ano da retomada dos trabalhos as cobranças devem ser comedidas. Pensa assim também, a avaliação deve ficar em torno do trabalho e não dos resultados, visando um projeto mais longo?
Thiago Kempa- Não necessariamente, pois montamos uma equipe pra brigar de igual para igual com qualquer outra equipe, só temos que dar tempo ao tempo. Ninguém entra para perder e ninguém da diretoria, da comissão técnica e jogadores irão entrar para perder. Ganhar será consequência de trabalho e competência própria e individual, mas com certeza os melhores resultados no esporte vêm com sequência e entrosamento. A partir de agora vamos atrás disto.
Gazeta Catarinense– Qual o cronograma de competições da Asme no ano e as chances em cada uma delas?
Thiago Kempa- Copa Santa Catarina, 1ª Divisão do Catarinense e Jasc. Relativo e precoce comentar isso no momento, mas iremos buscar sempre o melhor em todas as competições que participarmos.
deixe seu comentário