Os integrantes da diretoria do Grupo Folclórico de Artes Nativas Tio Amadeus receberam das mãos do prefeito de São Miguel do Oeste, João Valar, o documento de cessão de uso de uma área na Linha Santa Catarina. O documento foi repassado na manhã de hoje, dia 26, no salão nobre do Centro Administrativo, contando com a presença dos secretários municipais e também com o diretor técnico do SEBRAE/SC, Anacleto Ortigara.
Conforme o prefeito a solicitação foi feita pelo grupo ainda no ano passado, durante o período eleitoral. Em abril deste ano, relembra Valar, o grupo manteve uma reunião, com equipe administrativa, na qual os membros reforçaram o pedido. “A cessão de uso passou por avaliação dos vereadores, que aprovaram por unanimidade, e hoje estamos repassando a lei que concede a este grupo tradicionalista usufruir do espaço e desenvolver suas atividades em um local adequado”, comentou.
O patrão do Grupo, Alexandre Luiz Toral, agradeceu o empenho e a atenção da municipalidade em atender a solicitação, feita ainda na gestão anterior. “Essa área não é apenas do Grupo Tio Amadeus, mas de todos que desejarem acompanhar nossas atividades e se integrar conosco. O espaço cedido é uma reivindicação antiga que hoje se concretiza e contribuirá muito para a realização das nossas ações”, reforçou Toral.
A área cedida, em forma de comodato, para a entidade é de 2.000 m² e, segundo Toral, o espaço é adequado para encontros e demais atividades dos tradicionalistas, especialmente no período da Semana Farroupilha.
deixe seu comentário