Home Aproximadamente 60 atletas representam o município no Parajasc

Aproximadamente 60 atletas representam o município no Parajasc

Última atualização 21 de novembro de 2012 - 09:04:25

SÃO MIGUEL DO OESTE

O município de São Miguel do Oeste será representado por aproximadamente 60 atletas na 8ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasca), competição que iniciou ontem e se estende até domingo, dia 25, em Brusque. A delegação migueloestina embarcou na noite de segunda-feira. A 8ª edição do Parajasc reúne aproximadamente 1.900 paratletas, os quais representam 51 municípios, que vão competir em nove modalidades, sendo o atletismo, bocha, basquete, futsal, natação, tênis de mesa, ciclismo, xadrez e goalball. Estas modalidades serão disputadas em quatro segmentos: deficiência física; auditiva; intelectual e visual.

São Miguel do Oeste será representado nos segmentos de deficiência auditiva, intelectual e física, nas modalidades de atletismo, bocha Rafa Vollo, tênis de mesa, natação e bocha paraolímpica. Para a secretária de Esportes de São Miguel do Oeste, Daniela Bergamaschi, apesar de chances de medalhas, o importante mesmo será a participação e integração nos jogos, independente dos resultados.

A disputa dos Parajasc começou em 2005 com a realização do evento em Chapecó. No ano seguinte, a sede foi Joaçaba. Os jogos de 2007 foram em Jaraguá do Sul; Chapecó voltou a ser sede em 2008, seguida por Caçador, no Meio-Oeste do Estado, em 2009; e os Parajasc de 2010 foram realizados em Itajaí. Dessas seis edições, Chapecó foi campeão geral em cinco. Apenas não levou o título em 2009, quando o regulamento foi alterado e não houve um campeão geral. Só no ano passado, em São Miguel do Oeste, Chapecó perdeu o título geral. Joinville foi o campeão, com Chapecó em 2º, seguido por Florianópolis e Itajaí.

JASC

Na semana passada foi finalizado também os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O destaque migueloestino ficou por conta da 4ª posição conquistada pelo futebol masculino, representado pelo sub-19 do Guarani. A equipe migueloestina avançou às semifinais com três vitórias e duas derrotas. Porém, nas semifinais a equipe foi derrotada por Joinville nos pênaltis. Apesar da derrota, a 4ª posição foi a melhor posição já conquistada pelo futebol migueloestino no Jasc.

Além do futebol, São Miguel do Oeste foi representado ainda em mais seis modalidades. No futsal feminino a equipe migueloestina ficou com a 6ª posição. Já o bolão 23 feminino fechou com a 7ª posição, mesmo resultado alcançado pelo tênis de campo e a bocha. O Handebol foi o oitavo e o tênis de mesa fechou em 15º lugar.

deixe seu comentário