O prefeito de São Miguel do Oeste, João Valar, recebeu nesta terça-feira, dia 17, a confirmação da aprovação da lei que autoriza a doação de área para a Delegacia Geral da Polícia Civil. O terreno tem área total de 9.529,05 m², está situado no Loteamento Rodolfo Spier, próximo ao Senac, e será destinado para a edificação da Delegacia da Comarca, da Mulher e de Trãnsito.
Conforme a Lei 6.964/2014, de 13 de junho, aprovada pela Cãmara de Vereadores, a Delegacia Geral da Polícia Civil tem o prazo de até dois anos para executar a construção, prorrogáveis por igual período.
A iniciativa da municipalidade em ceder o espaço, segundo o prefeito João Valar, resulta de reuniões e conversas com os líderes da polícia, os quais expuseram a necessidade de uma infraestrutura mais adequada para atender melhor os cidadãos. “A demanda de serviços tem crescido muito e as delegacias estão em locais distintos o que, muitas vezes, causa transtornos para quem precisa dos serviços. Por isso decidimos contribuir, cedendo o espaço para construção, pensando na agilidade dos serviços e no bom atendimento ao cidadão”, comenta o prefeito.
Desde o ano passado, a administração participou de reuniões com os delegados da polícia e disponibilizou o espaço. No início deste ano, Valar se reuniu com o delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Aldo Pinheiro D´Ávila e com o delegado de São Miguel do Oeste, Ricardo Casagrande, que apresentaram um ofício confirmando o interesse pela área. Conforme informações da polícia os investimentos previstos devem chegar a R$ 2 milhões.
deixe seu comentário