Em reunião na tarde de terça-feira, dia 24, em São José do Cedro, a empresa LBR se comprometeu em pagar os atrasados aos cerca de 100 produtores e transportadores de leite que têm dinheiro a receber da indústria de lácteos. Na segunda-feira, dia 23, produtores e transportadores realizaram manifesto em frente ao posto de resfriamento da LBR, em linha Esquina Derrubada, onde funcionava a antiga Cedrense. Após o protesto, os manifestantes conseguiram uma reunião com dois supervisores da empresa, ambos vindos de São Paulo.
Conforme o transportador de leite e integrante da comissão que se reuniu com os supervisores, Daniel Cemin, na reunião a empresa informou que deverá efetuar o pagamento dos atrasados até segunda-feira, dia 30. Em contrapartida, os produtores, que haviam parado de entregar o produto devido aos atrasos, terão de retomar o fornecimento de pelo menos 50 litros diários até o dia 30. Isso seria necessário para reabrir os cadastros, tornando possível o pagamento.
De acordo com Cemin, os supervisores alegaram que esta seria a única forma de os produtores receberem, já que a empresa estaria falida, prestes a ser fechada ou leiloada. Cemin acrescenta que terão de confiar na proposta da empresa, mas afirma que se o pagamento não ocorrer, novas manifestações serão feitas, inclusive com o fechamento dos portões do posto de resfriamento, em linha Esquina Derrubada. Conforme Cemin, os valores devidos pela empresa aos cerca de 100 produtores de São José do Cedro, Princesa, Dionísio Cerqueira e Guarujá do Sul, superam R$ 350 mil.
deixe seu comentário