Home Após 16 anos, oposição chega ao poder no município

Após 16 anos, oposição chega ao poder no município

Última atualização 10 de outubro de 2012 - 17:25:27

BARRA BONITA

O candidato do PMDB, Darci Frizon, venceu as eleições municipais no município de Barra Bonita com a segunda maior diferença percentual de votos na região. Tendo como vice Elvira Ramos (PT), Frizon somou 66,7% dos votos, e venceu o candidato da situação Moacir Piroca (PSD), que somou 33,3% dos votos válidos. O novo prefeito fez 1.180 votos, 591 a mais que Piroca, que somou 589. Em 16 anos de emancipação política, Barra Bonita foi governada sempre pelo PP, partido que apoiava Moacir Piroca, já que a nova sigla foi formada a partir de uma ala progressista.

Desde a primeira eleição, PMDB e PT sempre concorreram coligados, mas sem sucesso até então. O próprio Darci Frizon já havia concorrido em duas oportunidades, mas em ambas acabou derrotado. Dessa vez o desfecho da eleição foi diferente, O novo prefeito acredita que a vitória tão elástica se deve à vontade de mudança por parte da população. “As pessoas nos passavam essa vontade de mudança. Desde o início tínhamos certeza da vitória, porque víamos que a população queria ver nosso município mudar. Abraçamos a causa e estamos felizes por termos essa oportunidade de dar novos rumos à Barra Bonita”, afirma.

Frizon acrescenta que agora é o momento de começar a fazer jus à confiança do povo. “Sinceramente esperava uma vantagem de 300 votos, mas conseguimos superar as nossas pesquisas. Essa vantagem reflete a vontade de mudança da população”, comenta. O novo prefeito entende que a simplicidade da campanha foi fundamental para o desfecho positivo na eleição. “Fechamos a aliança com o PT, sempre pensando sempre no todo, nunca apenas em alguns”, afirma.

Frizon disse ainda o que pensa para seu governo. Afirma que sua principal característica será um governo mais aberto a opiniões, com a participação das pessoas. “Vou ser um prefeito que vai ouvir as pessoas. Se acertar, não acertarei sozinho, e se por ventura errar, também não errarei sozinho. Gosto de ouvir as pessoas. Pretendo fazer um governo aberto e democrático”, finaliza.

deixe seu comentário