A equipe da Regional de Saúde de Chapecó realizou, na última quarta-feira (06/03), a aplicação de inseticida UBV em Cunha Porã com o objetivo de combater mosquitos adultos do Aedes aegypti, transmissor da dengue. O produto utilizado elimina apenas os mosquitos que estão voando no momento da aplicação e não tem efeito sobre ovos ou larvas.
O município registrou até o momento 72 focos do mosquito e dois casos confirmados da doença. Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde reforça a importância das ações de prevenção, que envolvem a eliminação de locais propícios para a proliferação do mosquito.
Entre as principais medidas recomendadas estão a remoção de água parada, o preenchimento de pratos de plantas com areia, a correta instalação de lonas para evitar acúmulo de água, a manutenção de caixas d’água e cisternas bem fechadas e o tratamento semanal de piscinas com cloro.
Além dessas medidas, é recomendado o uso de repelentes como forma de proteção individual. Em caso de sintomas como febre, dor no corpo e manchas na pele, os moradores devem procurar atendimento médico imediatamente.
Fonte / Foto: Rede Social municipiocunhapora
A equipe da Regional de Saúde de Chapecó realizou, na última quarta-feira (06/03), a aplicação de inseticida UBV em Cunha Porã com o objetivo de combater mosquitos adultos do Aedes aegypti, transmissor da dengue
deixe seu comentário