Nos últimos dias de dezembro, a APAP registrou um aumento significativo nos casos de maus-tratos a animais. A situação, que gerou grande preocupação, mobilizou a organização em uma série de resgates e atendimentos veterinários de emergência.
Na semana passada, um cachorro de grande porte foi resgatado na Linha Diamantina. O animal apresentava um quadro grave, com infecção por bernes e estava em estado de emagrecimento extremo. “Tivemos que fazer um ultrassom nele para investigar uma lesão nas costas”, relatou a APAP. O custo do atendimento veterinário, medicações e ultrassom foi de R$ 700,00. O cão já está em tratamento e, segundo a organização, seu estado de saúde melhorou consideravelmente.
Em seguida, no sábado, dia 28 de dezembro, a APAP recebeu uma nova chamada de emergência. Um cachorro com um corte profundo foi encontrado no Bairro Progresso, próximo aos Bombeiros. “Mais uma vez a APAP foi diligente ao resgatar esse cachorro e levar no veterinário (que estava atendendo em regime de plantão)”, informou a organização. De acordo com as informações recebidas, o cão havia sido abandonado. O animal passou o final de semana internado, sendo agora transferido para um lar temporário, onde seguirá em tratamento. O veterinário responsável informou que a lesão no animal já tinha cerca de sete dias.
Ainda no dia 30 de dezembro, a APAP foi acionada para socorrer um gato aparentemente atropelado. O animal foi imediatamente levado ao veterinário para avaliação e tratamento.
Diante do aumento dos casos de resgates e dos custos elevados com os atendimentos, a APAP solicitou apoio financeiro da comunidade. “A APAP está precisando de ajuda para arcar com esses custos veterinários, que foram altos”, destacou a organização. Para aqueles que desejam contribuir, a doação pode ser feita por meio de PIX para o CNPJ: 35.168.492/0001-03.
Fonte / Foto: Rede Social apappalmitos
Nos últimos dias de dezembro, a APAP registrou um aumento significativo nos casos de maus-tratos a animais
deixe seu comentário