Em entrevista à reportagem da TV Expresso, a coordenadora da Apae Raio de Sol do município de Mondaí, Vanessa Selke Toebe, fala sobre o retorno das atividades na entidade.
Segundo Vanessa, em um primeiro momento foi realizada uma atividade presencial com os alunos e com os pais. “No dia 5 de abril, retornamos de forma presencial, trazendo todas as famílias de forma individual, para que eles pudessem reconhecer a nossa escola, tendo em vista, que no período de 2020 até 2021, nós fizemos várias mudanças na estrutura física”, explica.
Conforme a coordenadora, se deu início as atividades somente com os alunos, no dia 12 de abril. “Nós estamos muito satisfeitos, a Apae hoje na comunidade de Mondaí tem um amparo muito grande. As pessoas confiam muito no nosso trabalho, tanto que hoje, dos 89 alunos atendidos, 79 já retornaram ao atendimento presencial, demostrando a confiança das famílias em nosso trabalho, mesmo diante de toda uma pandemia”, relata.
CAMPANHA TAMPAE
Na oportunidade, a coordenadora da Apae falou sobre a campanha Tampae, realizada pela entidade há alguns anos. “Essa é uma atividade que nós realizamos junto com a comunidade de Mondaí e Região. Até ano passado a campanha era intitulada como Tampinha Legal, e esse ano nós criamos o nome próprio para nossa campanha, que é Tampae – Tampinha do bem”, conta.
Ainda segundo Vanessa, o objetivo da Campanha é realizar coletas de tampinhas em geral, incluindo tampinhas de garrafa Pet, tampas de potes de plástico, tampas de potes de vidro e comercializá-las. “Nosso intuito é a questão de cuidado com a natureza, que é o incentivar já de criança até o adulto a nossa pessoa com deficiência, e também arrecadar recursos, que são devolvidos aos alunos em forma de presentinhos, como: uma cestinha páscoa, brinquedos novos, sorvetes”, finaliza.
Fotos: TV Expresso/ Apae Raio de Sol
deixe seu comentário