Com venda proibida, o comércio de anabolizantes chamou a atenção da polícia no estado. Pela lei, as substãncias químicas só podem ser compradas nas farmácias com receita médica controlada pela Anvisa, mas muitas pessoas compram remédios e usam em doses altas e prejudiciais à saúde para ganhar mais músculos e perder gordura.
Conforme o artigo 273 do Código Penal, quem trabalha no comércio desses produtos é criminoso, não importando quem vende ou distribui. A pena mínima é o dobro da prevista para quem é preso por tráfico de drogas, de 10 a 15 anos de prisão. “Nós já nos deparamos com essa situação e temos verificado, principalmente em academias, a falsificação de receitas médicas”, explicou o delegado da Polícia Civil Cláudio Monteiro.
Segundo a polícia, a venda de anabolizantes não está no foco das investigações. Por isso, a denúncia para chegar aos criminosos é parte importante do processo. “Pode procurar a delegacia, o Ministério Público, a Polícia Militar e informar a ocorrência desse tipo de crime”, complementou Monteiro.
deixe seu comentário