Home Alunos do Programa Escola no Campo visitam as instalações da Auriverde

Alunos do Programa Escola no Campo visitam as instalações da Auriverde

Última atualização 28 de agosto de 2015 - 14:50:56
REGIÃO – Durante o mês de agosto, a Cooperativa Regional Auriverde de Cunha PorÃ, recebeu a visita dos alunos que participam do Programa Escola no Campo. Os alunos do 5° e 6° ano das escolas EEB Osvaldo Majolo de SÃo Miguel da Boa Vista, EEB Osvaldo Ferreira de Mello de Tigrinhos, EEB Nicolau Schoenberger de Cunhataí, EEF Professor Balbino Martins de Iraceminha e o Centro Educacional Padre Luiz Muhl de Flor do SertÃo, contam com a parceria da Cooperativa Auriverde, Syngenta e FundaçÃo Abrinq.
Segundo a coordenadora do programa, Larissa Ramm, o programa tem como objetivos preservar o meio ambiente, produzir alimentos saudáveis, através das crianças, sensibilizar os pais quanto ao uso correto e seguro dos agroquímicos. Além de conscientizar adultos e crianças que nÃo devem manipular agroquímicos antes dos 18 anos de idade. E, estimular o sentimento de orgulho por pertencer ao meio rural.
Larissa evidencia que além de conscientizar os alunos, os professores, coordenadores pedagógicos e diretores foram capacitados para melhor desenvolver esse trabalho junto às escolas. Na oportunidade as escolas conheceram as dependências administrativas da Auriverde, bem como sua missÃo, visÃo, os serviços e programas que vem oferecendo aos sócios.
Os alunos também realizaram visita ao moinho e empacotamento de farinhas Realta, conhecendo o processo de industrializaçÃo. Na atividades os alunos participaram de uma palestra com o gerente Comercial da Auriverde Elestor Albrecht, com o tema: “ A importância do produtor Rural para a Sociedade.”
Conforme Larissa as visitas realizadas pelas escolas sÃo momentos importantes, pois proporciona aos alunos uma visÃo mais ampla da Cooperativa, bem como perceber a importância do produtor rural e da agricultura. “O Programa Escola no Campo é muito importante para desenvolver nas crianças o senso de responsabilidade pelo meio ambiente, pela segurança alimentar, saúde e segurança das pessoas que atuam na atividade agropecuária. Produzir alimentos saudáveis e cuidar do meio ambiente, esse é nosso desafio”, declara.

deixe seu comentário