Home Alunos de Mondaí conquistam premiações em olimpíadas nacionais de educação

Alunos de Mondaí conquistam premiações em olimpíadas nacionais de educação

Última atualização 24 de julho de 2025 - 16:04:44

O município de Mondaí teve destaque nacional com premiações recebidas por estudantes da Rede Municipal de Ensino em duas olimpíadas educacionais: a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), a Olimpíada do Tesouro Nacional de Matemática Financeira (OLITEF) e a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A Escola Reunida Linha Taipa Baixa, localizada no meio rural, recebeu premiações por meio de seus alunos em ambas as competições. A entrega oficial das medalhas ocorreu na própria escola, com a presença do vice-prefeito Ginther Otto Dreher e da coordenadora pedagógica Claudete Costa Curta. Os estudantes foram reconhecidos com medalhas de ouro, prata e bronze.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Julio Cesar Dotto, a participação dos alunos foi viabilizada por meio de ações da administração municipal, que garantiu estrutura e suporte para a inscrição e preparação dos estudantes. “Independente de ser uma escola do campo ou da cidade, a administração trabalha para oferecer as mesmas condições, tecnologias e qualidade de ensino em todas as unidades”, afirmou o secretário.

Durante a entrevista à TV Expresso, Dotto também anunciou que, ao fim do ano letivo de 2025, será iniciada uma reforma na escola da Linha Taipa Baixa, com o objetivo de ampliar e qualificar a infraestrutura da unidade. Ele também destacou que a comunidade local será contemplada com melhorias no transporte escolar. “Queremos reestruturar a logística para que mais alunos possam estudar naquela escola, que terá uma nova estrutura física a partir do próximo ano”, explicou.

Outro destaque veio da Escola Gessy Spier Averbeck, maior unidade do município, com cerca de 800 alunos. A estudante Camilly Peiter, do 8º ano, foi premiada com medalha de ouro na OBMEP, sendo classificada entre os 600 melhores estudantes do país em um universo de 18 milhões de participantes. Em 2023, ela já havia conquistado medalhas de prata em nível nacional e ouro em fase regional.

O secretário de Educação ressaltou o envolvimento das famílias e dos professores na preparação dos alunos e destacou a importância de investimentos contínuos na educação pública. Segundo ele, a administração municipal planeja reestruturar a logística do transporte escolar para ampliar o acesso à escola da Linha Taipa Baixa, otimizando o uso da nova estrutura que será implantada.

Assista a live: Clique aqui 

Fonte / Foto: TV Expresso

Reconhecimentos envolvem escolas do campo e da cidade em áreas como ciências e matemática

deixe seu comentário