Home Alunos da Casa Familiar de Riqueza vistam fábrica de queijo

Alunos da Casa Familiar de Riqueza vistam fábrica de queijo

RIQUEZA – A Casa Familiar Rural de Riqueza realizou uma visita técnica no sábado, dia 25, na empresa Gran Mestri, em Guaraciaba. A visita contou com a participaçÃo de estudantes, professores, monitores e membros da sociedade local.
A visita teve o objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre a produçÃo de queijos e compreender todo o processo de elaboraçÃo do produto, desde a produçÃo da matéria prima até o produto final.
De acordo com o diretor da Casa Familiar de Riqueza, Claudinei Furlan, a Gran Mestri é destaque na produçÃo de queijo, pois possui vínculo com empresas do mesmo ramo na Itália e que disponibiliza a certificaçÃo para empresa brasileira poder produzir o queijo Grana Padana, carro chefe da produçÃo da Gran Mestri.
Ele acrescenta que o queijo possui características no aroma e sabor inigualável a qualquer outro queijo. Além da produçÃo do queijo nobre a empresa trabalha com a linha de produçÃo dos queijos ParmesÃo e Montanhence. A Gran Mestri já está há 14 anos no mercado na produçÃo de derivados lácteos, a produçÃo é destinada ao mercado interno, tendo liberaçÃo para exportaçÃo em cinco países.
A empresa segue padrões de produçÃo como alimentaçÃo dos animais de forma equilibrada higienizaçÃo de forma geral no processo de produçÃo entre outros, tudo para satisfazer as exigências do mercado consumidor.
Para Furlan, sÃo exemplos como este que fomentam o desenvolvimento socioeconômico local e regional, percebendo a importância deste meio. A Casa Familiar Rural de Riqueza agradece a parceria e a participaçÃo de todos envolvidos nesta açÃo que proporcionou a formaçÃo continuada, principalmente dos jovens.

deixe seu comentário