Home Aluno de Cunha Porã conquista medalha de ouro na 20ª OBMEP

Aluno de Cunha Porã conquista medalha de ouro na 20ª OBMEP

Última atualização 24 de junho de 2026 - 15:04:41

A educação de Cunha Porã foi representada na cerimônia de premiação da 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no dia 22 de junho, no Rio de Janeiro. O estudante Arthur Lunkes, da Escola Núcleo Nº Um, recebeu a medalha de ouro da competição.

Na classificação estadual, Arthur conquistou o 8º lugar entre os participantes de Santa Catarina, resultado que garantiu destaque ao município na olimpíada nacional.

Além da medalha de ouro, a Escola Núcleo Nº Um também teve quatro estudantes reconhecidos com Menção Honrosa na OBMEP. Receberam a distinção Sabrina Kessler, Gabriel Beutler, Heloísa Silva e Eduardo Immich.

O resultado foi destacado pela comunidade escolar, que também reconheceu o trabalho desenvolvido pelos professores de Matemática no acompanhamento dos estudantes ao longo da preparação para a competição.

A participação dos alunos na OBMEP integra as ações voltadas ao incentivo da aprendizagem e do desenvolvimento do raciocínio lógico, reunindo estudantes de escolas públicas de todo o país.

Fonte / Foto: Redes Sociais municipiocunhapora

Estudante da Escola Núcleo Nº Um recebeu a premiação em cerimônia realizada no Rio de Janeiro e ficou entre os dez melhores colocados de Santa Catarina

deixe seu comentário