Home Alegando insatisfação, PSDB deixa o governo municipal

Alegando insatisfação, PSDB deixa o governo municipal

Última atualização 12 de junho de 2015 - 10:35:55

Vereador e presidente do PSDB de Romelândia, Juarez Furtado
ROMELÂNDIA
O PSDB de Romelândia anunciou nesta semana eu nÃo faz mais parte do governo municipal. Segundo nota encaminhada pelo partido, a decisÃo foi tomada após reuniÃo do Diretório Municipal da sigla no dia 1º deste mês. A reportagem do Jornal Gazeta Catarinense conversou com o vereador e presidente do Diretório Municipal do PSDB, Juarez Furtando. Segundo ele, o entendimento é de que o partido nÃo tem sido atendido, nem consultado sob decisões tomadas pela administraçÃo, eleita a partir da aliança entre PSD, PP e PSDB.
Segundo Furtado, o partido já informou que abre mÃo dos cargos comissionados na administraçÃo e nÃo prestará mais apoio ao governo. Os tucanos têm dois vereadores. Além de Furtado, o PSDB tem ainda Esmael Barpp como representante no Legislativo. Segundo Furtado, os dois vereadores seguirÃo votando favorável a projetos de interesse e benéficos à comunidade de Romelândia, mas nÃo defenderÃo mais o governo no Legislativo.

InsatisfaçÃo
No comunicado informando a ruptura com o governo, o diretório do partido tucano listou uma série de descontentamentos com medidas adotadas no atual governo. “Parece que estÃo brincando com o povo, onde a saúde pública era prioridade em nosso plano de governo e hoje se encontra em situaçÃo gravíssima, pois nÃo temos mais transporte para consultas particulares fora do município, onde a maior parte da populaçÃo nÃo tem condições de ir por conta própria, e com isso o PSDB nÃo concorda”, cita a nota.

Os rumos da administraçÃo nÃo agradam os tucanos. “O PSDB ajudou a elaborar um plano de governo com a esperança de que coisas boas acontecessem, mas ficou só na expectativa, pois já sÃo dois anos e meio de governo e foi cumprido menos de 30% do que foi prometido. Esse é o governo do nada pode. Transporte dos idosos no interior nÃo pode, transporte para os alunos acadêmicos nÃo pode, transporte dos funcionários dá Aurora nÃo pode, a 2ª remeça, silagem do tarde, para os nossos agricultores, também foi cortado, também estava no Plano de Governo reabrir o posto de saúde e destina um parque de maquinas para a RegiÃo de Sede Rosário, e nÃo foi cumprido até o momento”, cita.
Outro descontentamento foi de que ex-prefeito Elizio Da Fonseca, junto do secretário dá Saúde Vilson, contrataram uma médica ginecologista que atendia uma vez por semana gratuitamente, mas esta foi dispensada em dezembro quando o atual prefeito Valdoci Saul. “No plano de governo também dizia que iria ser feito uma reforma no plano de carreira dos professores do magistério para valorizaçÃo dos mesmos, mas também até o momento nÃo foi feito. Isso mostra a indignaçÃo do povo e também do PSDB”, conclui a nota.
A reportagem ouviu o prefeito Valdoci Saul (PP) que considerou a decisÃo “normal”. Conforme o prefeito, a ruptura já era espera pela base aliada, pois a relaçÃo entre o governo e os tucano já vinha estremecida, antes mesmo do falecimento do ex-prefeito Elizio da Fonseca (PSD), em dezembro do ano passado, após três meses afastado do cargo por problemas de saúde.

deixe seu comentário