Home Águas de Chapecó promove oficinas de educação ambiental nas escolas

Águas de Chapecó promove oficinas de educação ambiental nas escolas

ÁGUAS DE CHAPECÓ – A Empresa de Pesquisa Agropecuária e ExtensÃo Rural (Epagri) de Águas de Chapecó realizou em junho duas oficinas de educaçÃo ambiental com alunos das escolas municipais Rosina S. Hermes, da Linha Gramados, e Professora Veneranda G. Ruaro Soldatelli, do Bairro Novo Horizonte. O objetivo dos eventos foi fazer com que os estudantes reflitam sobre como melhorar o meio ambiente e realizem ações para isso.
Na Escola Municipal Rosina S. Hermes foram desenvolvidas atividades com 72 alunos da pré-escola e das séries iniciais do ensino fundamental. As crianças assistiram um vídeo que mostrava a responsabilidade de cada um pelo meio ambiente e quais as ações que todos podem desenvolver para tornar o mundo melhor. No dia o grupo, acompanhado dos professores, também cultivou flores e hortaliças no entorno da escola.
Na Escola Professora Veneranda G. Ruaro Soldatelli participaram 35 alunos, também da pré-escola e das séries inicias do ensino fundamental. Lá foram construídos espaços para cultivo de temperos com a utilizaçÃo de embalagens pets, e foram cultivadas flores de época como amor-perfeito, boca-de-leÃo e Alisson, em espaços próprios na entrada da unidade escolar.
Segundo a engenheira-agrônoma Marlene Boniatti, extensionista rural da Epagri do município, foram duas oficinas de muito aprendizado com as crianças. “SÃo nessas pequenas ações que despertamos no outro os cuidados que devemos ter com os espaços de convivência e com o lugar em que vivemos”, diz ela. Os recursos necessários para realizaçÃo das oficinas foram disponibilizados pelo Programa SC Rural.

deixe seu comentário