Home Águas de Chapecó já tem pré-candidatos à majoritária nas eleições de 2016

Águas de Chapecó já tem pré-candidatos à majoritária nas eleições de 2016

Última atualização 25 de setembro de 2015 - 14:14:31
ÁGUAS DE CHAPECÓ – A contagem regressiva para as eleições de 2016 inicia no próximo mês e começa a movimentar os partidos políticos que já se articulam para indicar seus candidatos de olho nas coligações e cabeças de chapa. Nesta ediçÃo, o Jornal Expresso d’ Oeste inicia o acompanhamento e as movimentações dos partidos da regiÃo, na corrida para as eleições municipais.
No último final de semana, em Águas de Chapecó dois nomes já foram lançados para a majoritária, que sendo dos vereadores Valmor Alves de Oliveira (DEM) e Anildo Machado (PSD), que já anunciaram a possibilidade de novas negociações.
O presidente dos Democratas (DEM) Valmor Alves de Oliveira, realizou uma reuniÃo no sábado, dia 19, com correligionários do partido para explanar sobre as próximas eleições. “Em reuniÃo os simpatizantes do partido sugeriram que o meu nome fosse colocado como pré-candidato, para que no próximo ano possamos compor uma chapa majoritária. Estamos abertos a negociaçÃo com qualquer partido, e vamos trabalhar fortemente para que aja uma aliança para disputar as eleições”, declara, informando que o partido realizou mais de 30 filiações nos últimos dias, e que membros do partido colocaram-se a disposiçÃo para concorrer ao cargo de vereador.
Já o Partido Social Democrático (PSD) que também lançou o presidente como pré-candidato, nÃo abre mÃo de concorrer à majoritária, mas está aberto para qualquer coligaçÃo. “O PSD tem nome para a majoritária, e nÃo tem restriçÃo com nenhum partido do município, e vamos trabalhar por uma coligaçÃo, mas vamos fazer participaçÃo da cabeça de chapa. O PSD defendia o consenso no município, mas nÃo teve futuro”, informa Machado, ressaltando que novas filiações foram feitas e ainda há algumas previstas.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) também pretende concorrer pela majoritária. Segundo o presidente, Leonir Antonio Hentges, popular ‘canico’, o partido já tem nomes fortes que possam concorrer pelo cargo de prefeito ou vice-prefeito no município. “Temos candidatos para a majoritária e para vereadores, e pretendemos fazer coligações com outros partidos. O PSDB tem estrutura para isso, e em outubro vamos analisar os nossos candidatos”, comenta.
Já o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) tem candidato a majoritária, e de acordo com o presidente, Jaime Pacheco dos Santos, o PMDB está aberto para negociações. “Estamos abertos para negociações para coligações, mas nÃo abrimos mÃo em concorrer pela cabeça”, evidencia. Ele destaca que o PMDB é o maior partido do município e estÃo sendo realizadas novas filiações constantemente.

deixe seu comentário