Agricultores de Flor do Sertão receberam quarta-feira, dia 24, as plantas de regularização fundiária das propriedades. Ao todo 28 famílias receberam o levantamento topográfico e georreferenciamento que servirá para iniciar a legalização das propriedades. “Esse é um esforço do Governo do Estado para possibilitar aos agricultores a permanência na agricultura com toda documentação em ordem”, ressalta o secretário Regional Valci Dal Maso.
Segundo o gerente de Desenvolvimento EconÔmico, Sustentável e Agricultura, Genuir Bassani, este é um direito que os agricultores conquistaram com muito sacrifício. “Esta é uma conquista justa e fundamental para que estas famílias tenham o documento definitivo para poder acessar linhas de créditos da agricultura e programas habitacionais, entre outros”.
O prefeito Rogério Perin disse que o poder público dará sequência a regularização, disponibilizando a assessoria jurídica para estudar cada caso e dar o devido encaminhamento. “Cada caso apresenta suas particularidades, necessitando de atenção específica. A administração disponibilizará a assessoria jurídica para que cada um receba a atenção individualizada e tenha o correto encaminhamento”, complementou Rogério.
deixe seu comentário