Home Agricultores participam de atividade sobre apicultura

Agricultores participam de atividade sobre apicultura

RIQUEZA – Produtores rurais de Riqueza e Mondaí participaram de um dia de campo sobre apicultura na quinta-feira, dia 16, na comunidade da Linha SÃo Pedro, interior de Riqueza. A atividade foi realizada pelos escritórios municipais da Empresa de Pesquisa Agropecuária e ExtensÃo Rural de Santa Catarina (Epagri) em parceria com as associações de apicultores.
De acordo com o agrônomo da Epagri de Riqueza, Ruan M. Benvenutti, o objetivo foi dar continuidade às atividades na área de Apicultura nos municípios. Durante a manhà teve a apresentaçÃo do extensionista Vilmar Milani, responsável pela apicultura no Extremo Oeste Catarinense, que explanou sobre o manejo a ser realizado com as colmeias em períodos de inverno.
Na parte da tarde, o tema abordado foi o manejo sanitário das colmeias, em que Milani repassou aos apicultores como identificar e controlar as pragas e doenças que vem ocasionando perdas de produçÃo e de enxames. “A apicultura é uma excelente oportunidade de renda complementar às propriedades, servindo também ao auto abastecimento das famílias”.
A programaçÃo ainda incluiu atividades práticas, como o preparo de alimento proteico, e energético para fornecimento no inverno, além de como realizar a contagem e o controle da varroa. “Esses eventos sÃo ótimos para esclarecer as dúvidas dos produtores”, ressalta o agrônomo da Epagri de Mondaí Adair Magnaguago.

deixe seu comentário