O secretário de Desenvolvimento EconÔmico de São Miguel do Oeste, Edison Ortigara, recebeu na manhã de hoje, dia 26, a equipe de engenharia do Banco do Brasil, responsável pelos projetos de ampliação de aeroportos regionais, com recursos do Governo Federal. Nesta primeira visita, segundo Ortigara, realizou-se um levantamento e avaliação do Aeroporto Hélio Wassun, o que servirá de subsídio para encaminhar futuro projeto de ampliação.
Conforme Ortigara, quando iniciarem os voos regulares será possível analisar qual investimento é prioritário na infraestrutura do local. “Num primeiro momento é preciso conhecer o que já existe, levantar os dados e averiguar a realidade de cada aeroporto, por isso a importãncia desta primeira visita”, explica.
São Miguel do Oeste é um dos 13 aeroportos de Santa Catarina que serão beneficiados com os recursos para ampliação. O Estado vai receber R$ 363,8 milhões para reformas, contemplados pelo pacote de investimentos no setor aéreo da União. Em todo o país, serão R$ 7,3 bilhões a serem investidos nos 270 aeroportos selecionados. Também estão previstos incentivos para operação em voos regionais. Os recursos provêm do Fundo Nacional de Aviação Civil- FNAC.
deixe seu comentário