ADR Palmitos participa de debate sobre o futuro da Macrorregião Oeste
Última atualização 8 de setembro de 2017 - 14:33:31
RegiÃo
De forma participativa, cerca de 180 representantes da sociedade da macrorregiÃo Oeste colaboraram na elaboraçÃo do Plano de Desenvolvimento de Santa Catarina 2030, durante o Workshop Regional realizado em Chapecó, na terça-feira, dia 5. O evento contou com a participaçÃo do secretário executivo, Adilar Carlesso, e de gerentes da ADR Palmitos. Entraram em debate ações estratégicas para dizer qual o Estado que querem para o futuro.
Carlesso destaca que o planejamento é primordial para o desenvolvimento. “Queremos Santa Catarina cada vez melhor, mais produtiva e mais eficiente, um lugar em constante evoluçÃo. E para que isso se concretize nÃo podemos negligenciar no planejamento, que é a base para avançarmos nesse processo”, declara.
Além do secretário executivo, representaram a ADR Palmitos o gerente de administraçÃo e finanças André Tormen, a gerente de planejamento regional e apoio e políticas públicas, MiriaRigotti, e a gerente de infraestrutura, Kenia Pereira.
Os workshops regionais estÃo sendo realizados em oito macrorregiões do Estado. O workshop Oeste compreende os municípios da abrangência das Agências de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Palmitos, Maravilha, Quilombo, SÃo Lourenço do Oeste, SÃo Miguel do Oeste e Xanxerê.
Representantes do poder público estadual, municipal e de entidades da sociedade civil conheceram a realidade do Estado nas dimensões de Desenvolvimento Econômico, Social, Infraestrutura e Meio Ambiente e GestÃo Pública, contemplando todas as áreas de desenvolvimento. Divididos de acordo com área de atuaçÃo, os participantes puderam contribuir com o Plano ao identificar os fatores que dificultam o desenvolvimento regional e apresentando alternativas que apontam os esforços que o Governo Estadual deveria realizar para superar os problemas.
deixe seu comentário