Adolescente é apreendido com duas armas de fogo
Última atualização 19 de agosto de 2015 - 08:36:50
A Polícia Militar de Chapecó apreendeu um adolescente de 15 anos com duas armas de fogo, munições e uma touca balaclava na manhà desta terça-feira (18).
A apreensÃo foi resultado do levantamento de informações feitos pela Agência de Inteligência com apoio do PelotÃo de Patrulhamento Tático e guarnições da área. A abordagem foi na Rua B, bairro Santa Luzia.
Conforme a PM, uma das armas estava escondida em uma viga de cobertura de um posto de lavagem e a outra foi encontrada na carcaça de um carro que estava no local, junto com uma balaclava e cinco cartuchos deflagrados e uma muniçÃo de pistola calibre .380.
Questionado pelos policiais, o adolescente confirmou a posse das armas e foi apreendido, junto com os demais objetos encontrados no local e foram entregues na Central de PlantÃo Policial (CPP) para providências cabíveis. O jovem possui várias passagens por tráfico de drogas, furto e disparo de arma de fogo.
DISPARO
Com a apreensÃo destas armas, a PM somou três revólveres retirados de circulaçÃo em menos de 24 horas. A primeira arma foi localizada no final da noite da segunda-feira (17) na Rua Tapuias, bairro Esplanada. Uma adolescente de 15 anos foi detida, suspeita de ter efetuado disparos contra a casa de uma jovem de 13 anos e um rapaz de 18 anos foi preso por posse de arma.
MUNIÇÕES
A PM ainda fez a apreensÃo de oito munições de revólver calibre .22 durante abordagem na Rua Irineu Bornhausen, bairro Palmital na madrugada desta terça-feira (18). Um jovem de 19 anos foi conduzido para a delegacia pela posse das munições.
Ele tem passagens por porte e posse ilegal de arma de fogo e munições, além de roubos, tentativa de homicídio, maus-tratos a animais, a maioria quando adolescente.
Ele também é suspeito de ser um dos envolvidos na ocorrência de abigeato no Distrito de Marechal Bormann no início de agosto, quando um homem foi preso após indivíduos dispararem contra a PM.
Conforme a PM, ele estava em liberdade desde o dia 22 de junho, quando teve revogada uma prisÃo preventiva.
deixe seu comentário