Um adolescente de 14 anos foi apreendido com uma faca em frente a Escola Estadual Nayá Gonzaga Sampaio, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A Guarda Municipal foi acionada pela direção da escola e realizou a apreensão na manhã desta terça-feira (22).
Segundo informações da Guarda Municipal, o adolescente informou que “aguardava um rival”, atual namorado de sua ex-companheira para um “acerto de contas”. Ele ainda teria dito que pertence a uma facção criminosa.
O diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves, explicou que as ações são constantes em todas as escolas de Caçador, mesmo nas que não pertencem a prefeitura.
“Fazemos rondas diariamente nas entradas e saídas e, quando acionados, estamos prontamente à disposição. Temos ainda, nas escolas municipais, câmeras de segurança, com monitoramento 24 horas, para que possamos evitar qualquer situação de risco para nossas crianças e servidores da educação”, salientou Gonçalves.
Encaminhado à delegacia
O adolescente e a faca foram encaminhados à DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), onde foi lavrado um procedimento em relação a infração cometida.
De acordo com o delegado da Polícia Civil responsável pela DPCAMI, Marcelo Ricardo Colaço, o ato infracional semelhante a uma contravenção penal de porte de arma branca que consta no Artigo 19 da Lei de Contravenções Penais.
“Como é um crime que não teve violência ou grave ameaça a pessoa, ele permaneceu apreendido somente durante os encaminhamentos e depois foi liberado perante a presença de um responsável”, informou.
Colaço explicou, ainda, que o adolescente passará por uma audiência com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e com um juiz em que será abordado o ato cometido por ele.
deixe seu comentário