Na última sexta-feira, dia 15, no Fórum da Comarca de Mondaí, foi assinado um importante Termo de Cooperação Interinstitucional para o enfrentamento da violência contra a mulher. A ação reuniu o do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeituras da comarca e Ordem dos Advogados da seccional de Santa Catarina, por sua representação local na Comarca de Mondaí, consolidando uma rede de apoio e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.
A Administração Municipal de Riqueza também firmou este compromisso, reforçando seu empenho em desenvolver políticas públicas eficazes e em promover a conscientização da sociedade sobre a gravidade da violência de gênero.
Durante o ato, também foi criado o comitê “Por Elas”, que irá articular e fortalecer ações locais de prevenção, acolhimento e responsabilização de agressores, garantindo maior proteção às vítimas.
O prefeito Juliano Bortolanza destacou a relevância do momento: “A violência contra a mulher é um tema muito sério, que precisa ser trabalhado com responsabilidade. A assinatura deste termo reforça o compromisso da Administração de Riqueza em proteger nossas mulheres, apoiar as vítimas e atuar de forma firme na prevenção. Essa luta é de todos nós.”
A iniciativa faz parte da campanha Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher, e representa um passo importante na construção de uma rede de apoio mais forte em Mondaí, Riqueza e Iporã do Oeste, municípios que integram a comarca.
Fonte / Foto: Prefeitura de Riqueza
Município reforça compromisso com a proteção das mulheres ao assinar termo de cooperação na Comarca de Mondaí
deixe seu comentário