Home Administração Municipal analisa projeto de melhorias no trânsito

Administração Municipal analisa projeto de melhorias no trânsito

Última atualização 23 de outubro de 2013 - 07:38:22

Nesta segunda-feira, dia 21, o Conselho Municipal de Trãnsito se reuniu com o engenheiro Paulo Roberto Vieira, da empresa Via 11 Engenharia, de Joinville, responsável pelo projeto de regularização do trãnsito em São José do Cedro. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a participação do prefeito, Plínio de Castro, do secretário da Fazenda, Fernando Júlio Will, secretária do Planejamento e Desenvolvimento EconÔmico, Daliane Mayellen Toigo, do secretário da Administração, Fábio Machado e vereadores.

A empresa fez um estudo das necessidades do município e apresentou o pré-projeto para o Conselho de Trãnsito, sugerindo a implantação de mais placas de sinalização ao longo de todo o perímetro urbano, de forma que o trãnsito seja mais bem organizado. Os integrantes do conselho e da Administração Municipal sugeriram outras mudanças que beneficiariam a organização do trãnsito e o fluxo de veículos, a partir dos pedidos da população e dos pontos com maior incidência de acidentes de trãnsito.

Outras sugestões de alterações no trãnsito são:

– alterações no trevo do centro da cidade, transformando-o em uma rótula de maior circunferência, que organize melhor o tráfego;

– Rua de sentido único da prefeitura para o Banco do Brasil;

– Afastar o acesso do tráfego pesado do centro da cidade;

– Rua de sentido único do centro para o despachante Ferrari;

– Placas indicativas de bairros e pontos de interesse da população;

– Estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais;

– Sinalização nas áreas escolares;

– Implantação de rótulas nos cruzamentos com maior incidência de acidentes de trãnsito.

Após a finalização e aprovação do projeto, a Administração Municipal deve buscar recursos com o Ministério das Cidades para a implantação das melhorias. “Queremos adequar o projeto de forma que atenda a todas as necessidades da população, para que o trãnsito fique mais viável e mais seguro”, declara Plínio de Castro.

deixe seu comentário