O distrito industrial da Linha Emboaba, em São Miguel do Oeste, foi tema de reunião da Administração Municipal e a Fundação do Meio Ambiente – FATMA, na tarde hoje, dia 7. O vice-prefeito, Wilson Trevisan, e o secretário de Desenvolvimento EconÔmico, Edison Ortigara, juntamente com o gerente regional da FATMA, Deoclécio Zanatta, discutiram os encaminhamentos necessários para a liberação das licenças, sendo a primeira a Licença Ambiental Prévia – LAP.
Conforme Zanatta, ainda no ano passado uma equipe de técnicos da fundação esteve no município para efetuar a vistoria e avaliação do local. Para que a LAP fosse liberada, o governo anterior deveria ter quitado uma guia, no valor de R$ 13.172,00, ainda no ano passado, mas isso não aconteceu.
O vice-prefeito Trevisan afirma que a Administração tomará as providências para solucionar esse problema. O interesse da municipalidade, segundo Trevisan, é trabalhar em parceria com os órgãos públicos e governamentais para que os encaminhamentos, dos mais diversos projetos, tenham mais agilidade.
Outras licenças que deverão ser liberadas pela FATMA, dependendo do andamento das atividades, são a Licença Ambiental de Instalação – LAI e Licença Ambiental de Operação – LAO. Com a liberação da LAP e da LAI, a municipalidade já pode trabalhar na infraestrutura do local.
deixe seu comentário